Os melhores cursinhos do Brasil têm esse título porque são os que tem a MAIOR taxa de aprovação nos vestibulares mais concorridos.
A maioria dos cursinhos do Ranking está localizada no estado de São Paulo, no entanto, o site Datafolha tem um artigo sobre os melhores cursinhos de acordo com as regiões do país.
Foi feita uma pesquisa com o intuito de simplificar a busca dos estudantes por “bons” cursinhos. A escolha do melhor cursinho é relativa, posto que, os critérios podem ser: a localização, o investimento, a estrutura (ou acessibilidade), o material didático, a taxa de aprovação e etc.
Segundo o site Datafolha, foi feita uma entrevista com alunos que fizeram cursinho antes do Vestibular. Entre os alunos que “passaram” no vestibular, os cursinhos mais citados foram: o Anglo, o Etapa e o Objetivo.
Cursinho Anglo
Segundo o site Mundo das tribos, o cursinho Anglo possui um excelente método de ensino, além de ter várias unidades, o que o torna mais acessível. O Anglo é voltado para a área das ciências humanas e conta com um ótimo grupo de professores e plantonistas.
Cursinho Etapa
Este cursinho é conhecido por ter turmas específicas para cada área e ampla especialização. O sistema de reforço das aulas funciona todas as tardes e aos sábados para tirar as dúvidas dos alunos.
Cursinho Objetivo
O cursinho Objetivo é famoso por ter um material de apoio moderno e completo. O ênfase educacional é na área de exatas. Este cursinho se destaca por vir de uma linha de Colégios Objetivo e união com a Universidade Paulista (UNIP) , sinônimo de conhecimento com as necessidades do Vestibular.
Outros sites também avaliaram e fizeram um Ranking dos melhores cursinhos do país. Compare abaixo:
3.
Contudo, tem que ficar claro que os cursinhos, famosos ou não, têm que “acomodar” os alunos para que eles se sintam a vontade para perguntar, pesquisar e estudar, pois o cursinho pré-vestibular é um complemento do conteúdo do ensino médio que, apesar de visto, não foi compreendido ou foi esquecido.
Lembre-se que o Ranking dos Cursinho é subjetivo; o que é bom para uma pessoa pode não ser bom para outra. As taxa de aprovação também são relativas. O desempenho depende da motivação e da qualidade do estudo individual dos alunos.
Equipe Guia Cursinho