Compare os preços dos Cursinhos

Veja se o seu cursinho é barato, médio ou caro.

Custo e Benefício

O preço de um cursinho pré-vestibular varia de acordo com o horário das aulas e com a quantidade de material. Existem seis tipos de horários: manhã, tarde, noite, integral, sábado e online (onde você decide a hora que quer estudar).

Fizemos um gráfico com a comparação entre os preços.

Manhã

O período da manhã normalmente é o mais caro. As aulas são mais longas e tem mais conteúdo e apostilas de exercícios. Este horário tem frequência de alunos que concluíram o Ensino Médio e não trabalham ou que trabalham no período da tarde.

Manha

Tarde

A maioria dos alunos deste horário estão no último ano da escola ou trabalham durante a manhã ou durante a noite. O preço é mediano e os conteúdos são mais resumidos .

Tarde

Noite

O período da noite é bastante parecido com o período da tarde. Estudar a noite costuma ter o menor custo entre as aulas semanais  e é característico por ser mais dinâmico, afinal, quase todos os estudantes trabalham durante o dia e precisam deixar o cansaço de lado.

Noite

Integral

O curso em periodo integral oferece conteúdo para as especialidades, tais como: Medicina, Direito, Engenharia e etc. O preço é alto, possui muitas apostilas e simulados frequentemente.

IntegralSábado

Para os estudantes que não tem tempo para fazer cursinho pré-vestibular durante a semana, existe a opção aos sábados. Eles costumam ser baratos e com conteúdo bastante compacto.

Sabado

Online

O estudante que escolhe um cursinho Online é livre. Ele pode assistir as aulas gravadas a qualquer hora, acompanhar ao vivo a correção de redações e fazer simulados pelo computador. O preço é bem barato e você precisar ter disciplina para não procrastinar.

Online


Equipe Guia Cursinho

camila@guiacursinho.com.br

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *